segunda-feira, junho 04, 2007

Salário mínimo, pinto de japonês e outras miudezas.

Serei rápido.
Descobri que a Esquiva é uma manobra que consome uma ação de turno, ou seja, se o seu personagem esquiva no turno ele perde a ação que ele tinha declarado. Caso ele queira esquivar e fazer outra ação no mesmo turno, terá que dividir a fucking parada de dados.
Estava achando estranho que Bloquear e Aparar, que são as outras duas manobras defensivas, perdessem a ação do turno e a esquiva não.
Isso também salienta o benefício violento que a Iniciativa do turno propõe.
Claro que isso também vale para os meus NPCs. Se você resolve mudar sua ação para dividir a parada de dados entre bloquear e depois lançar um raio de primórdio na minha testa e minha ação no turno JÁ FOI realizada, eu não posso fazer nada a não ser perder o personagem.
Outra coisa e essa muito importante:
Quem perder o personagem NÃO poderá entrar com outro.
O motivo principal é que os seus personagens fizeram um senhor juramento com essa Cabala e ficaria COMPLETAMENTE fora se alguém entrasse com algum outro nessa minha Crônica, ou seja, o personagem que entrará DEPOIS ficaria COMPLETAMENTE deslocado.
Aí eu teria que fazer uma história paralela para esse personagem e acredito que isso, também, está fora de questão.
Por essas e outras eu pedi ENCARECIDAMENTE que vocês construíssem com cuidado os seus personas, assim como tomassem conta deles.
Eu já estou abrindo muitas exceções e vou começar a esgotá-las.
Fiquem felizes por eu ser um mestre de coração mole ¬¬
Abraços

Nenhum comentário: