segunda-feira, maio 21, 2007

Immigrant Song

Olá^^ Preparem-se, é longo tudo isso. O Primeiro Capítulo da minha Crônica finalmente terminou. Foi longo (33 horas de jogo divididas em 10 dias, o que nos dá uma média um pouco mais de 3 horas por sessão), se levarmos em conta que, inicialmente o jogo começava as 19:00 horas e ia até as 22:00, estamos até um pouco acima do previsto por mim, e, acreditem, eu contei todos os dias e todas as horas. Esse Capítulo teve um pouco do universo de Mago: Tecnocracia, Nefandi, viagens pela Umbra e até Reino do Paradoxo (que eu não havia previsto). Faltou algumas coisas que eu achei melhor desconsiderar por enquanto, a única coisa a ficar atento seria o Silêncio (principalmente para personagens que tem Paradoxo Permanente), de qualquer forma, o resto já tá apresentado para vocês. Agora vocês começam uma jornada em busca das Esmeraldas, em suma, esse é o enredo da minha Crônica, o bolo propriamente dito. Os enfeites desse bolo são histórias paralelas, principalmente aquelas de Background, todos vocês tem algo a mais para dar na Crônica, todos vocês, assim como eu, são responsáveis por ela. Afinal, sem jogadores eu não tenho para quem mestrar. Depois de Admirável Mundo Novo (e ler algumas coisas nos livros), eu resolvi mudar meu estilo de mestragem. Não tem como vocês me darem os personagens e eu fazer uma história que ocorre, aparentemente, sem ter nenhuma ligação com os personagens de vocês. No caso, principalmente no Sistema de Mago, a história gira em torno de vocês, são os heróis, os principais, as minhas estrelas. Cada personagem é igualmente importante para mim, cada personagem tem um peso em minha Crônica e eu realmente preciso disso. Vocês são especiais, se não são, se tornarão. Eu, sinceramente, esperava muito mais confusão da parte de vocês. Tirando a Kao, Vitor e Cecéu, o resto nunca teve uma experiência com Mago. Fiquei feliz com o número de pessoas no grupo. Apesar dessa imensidão de gente o jogo é ligeiro (abençoada seja a regra de Iniciativa) e costuma ocorrer sem os maiores transtornos, confesso que as cenas de interpretação costumam ser caóticas e que o jogo seria bem mais rápido se tivesse menos pessoas, mas sabe? Estou me divertindo muito com tudo isso. Gostaria de saber se o sentimento é recíproco. Se vocês estão se divertindo tanto quanto eu, se não tem nenhum apontamento que gostariam de fazer, alguma reclamação ou sugestão. Apesar do enredo ser centrado nessas Esmeraldas, aceito qualquer sugestão para histórias que possam acontecer durante as buscas. Se vocês tiverem algumas idéias eu faço questão de pensar a respeito e, se possível, aplicar na Crônica. Se bem que os backgrounds de vocês já me dão base o suficiente para isso. Essa minha Crônica tem a Aventura como Tema principal. Eu a encaixo em uma espécie de Épico Moderno, algo realmente grandioso. Perdoem-me minha inspiração descarada no Sonic, mas a idéia surgiu enquanto eu alternava minhas noites lendo o Forjado no Fogo do Dragão e jogando Sonic, então já viu, né? Realmente montei algo bem Caça ao Tesouro mesmo. Primeiro RPG de Mago para a maioria do grupo e eu ponho algo como uma guerra política entre Capelas não seria de muito agrado. Algo simples e divertido me parecia o suficiente. Vocês tem seus vilões bem escancarados, claro que, como vocês viram na última sessão, nem sempre compensa agir com hostilidade quando se encontra um possível inimigo. Alguns apontamentos e resumo dos acontecimentos a seguir: Como a regra de Iniciativa ajuda! Pelo saco de Deus (traduzido livremente da expressão em inglês: For God sake!”)! Se aplicássemos sempre isso, as nossas cenas de ações teriam sido menos conturbadas e mais simples. Maravilha! Desculpem qualquer grosseria. Não, não irei parar de ser grosso. Só peço desculpas porque quando vocês fogem do controle, alguns “cala a boca” e outras coisas do tipo são necessárias para voltar o foco para o jogo. Claro que piadas acontecem, mas tem hora pra tudo. Assim como me chamar para fazer um apontamento quando eu estiver ouvindo a ação de outro. Eu REALMENTE odeio isso e atrapalha muito. Se você já falou, não seja egoísta e deixe o outro falar também, caso não tenha falado ainda, espere eu chegar até você porque eu vou chegar. Dúvidas sobre regras podem ser tiradas durante a sessão de jogo se forem curtas e a dúvida seja sanada rápido. Caso contrário converse comigo depois ou antes da sessão começar, não tem sentido discutir regras enquanto o jogo já está rolando: atrapalha e corta a seqüência de ações. Que eu me lembre é só isso. Agora o resumo: Resolvi dar uma adaptada e o dia que vocês estão é 2 de maio desse ano. A primavera começou faz pouco tempo no Hemisfério Norte (se não me engano), assim como o outono começou aqui no Hemisfério Sul. A Cronologia da Crônica começou no dia 28 de abril de 2007. E, até então, vocês tiveram os seguintes acontecimentos: - Tiveram conhecimento sobre os papéis, Deirdre, Lasher, Trevor e James por herança. Luminos, Zarak e Élis por “acaso”. Mei-Hai e André por caprichos do destino (leia-se: mestre). E Jean por ser um dos motivos de seu Despertar. - Viram que não são os únicos atrás dos papéis. Blackmore e sua patota estão atrás também dos papéis, assim como Dominic, que, diz boatos (informação que apenas o Quarteto Fantástico tem, se não me engano) é pai de Trevor e que tinha sumido tentando lutando com o Blackmore. - Descobriram também que a Tecnocracia é menos implacável do que parecia ser. Viram também que nem sempre eles atirariam na cabeça do primeiro TR que aparecer na frente, alguns tem coração ainda, raríssimos, mas tem. - Vocês estão continuando uma jornada que seus mentores e/ou parentes começaram há muito tempo. Uma Cabala foi formada por eles para procurar por essa mesma coisa e vocês a acharam. Perguntas que vocês devem fazer para si mesmos: 1: Se Blackmore está tão empenhado atrás do papel, por que ele deixou um pedaço dele cair naquele templo? 2: Se a Tecnocracia, aparentemente, não tem como saber do que se trata esse pergaminho, por que eles estão tão implacavelmente atrás de vocês? O mais estranho foi a Índia que, aparentemente, é um território que a Tecnocracia não tem tanta influência assim. 3: Seus mentores fizeram uma busca bem mais árdua do que vocês pelo pergaminho. Se a busca pelo pergaminho causou tamanha ruptura de relacionamentos entre eles (um deles até se corrompeu por isso!), o que aguarda por vocês? Segundo o próprio escritor do pergaminho diz que “algo que ele não controla” o impele a fazer isso. 4: Se essas Esmeraldas tem tanto poder assim, por que o Corista não conseguiu utilizar o poder da Esmeralda? Aliás, quem entrou pela porta? E o que matou ele? Vocês também devem dar uma olhada para trás e se perguntarem para seus próprios personagens: “por que tal coisa aconteceu?”. Isso poderia levantar algumas suspeitas sobre algumas histórias paralelas. De qualquer jeito, vocês agora começam o Segundo Capítulo: The Immigrant Song. Esse Capítulo é o primeiro do miolo, daquela fase intermediária. Digamos que vocês estão começando o “meio”. Introdução: Dazed and Confused. Meio: Immigrant Song, Capítulo 3 e 4. Conclusão: Capítulo 5. Foi essa a divisão que eu fiz. Os personagens de vocês, agora, tem um objetivo comum e, portanto, estão montando uma Cabala. Um vínculo entre um grupo de Magos em prol de algo. No caso de vocês a busca pelas Esmeraldas. A partir desse Capítulo as coisas começam a pegar fogo. O perigo que vocês correm irão aumentar, não vou mais mudar as armas dos meus NPCs de última hora ou coisas do tipo. Também aviso que se alguém morrer eu não sei se poderá voltar com outro personagem. Como eu já disse, vocês terão formado uma Cabala em busca das Esmeraldas e, pelo que eu ouvi, vocês preferem manter isso em segredo (dã!), um outro mago aparecer no caminho de vocês e acabar entrando junto com o grupo iria parecer forçado demais, e como eu não quero ficar brincando com antagonistas dentro do grupo (por enquanto), eu não permitirei a entrada de novos jogadores. Tenham cuidado, ajam com mais cautela, lembrem-se que, na maioria das vezes, vocês morrem facilmente. A Kao imprimiu um texto muito bom sobre “como morrer” em diversos estilos, seria interessante dar uma lida rápida. Fixo a constante de 3 pontos de Experiência por dia passado. Essa é a base, dependendo de interpretação ou coisas assim, vocês podem diminuir ou aumentar isso, sempre com o mínimo de 1 e o máximo de 5. Tirando o Chibiko, todos vocês tem 9 pontos de Experiência. Avisem quando forem gastar e onde. Acho que por enquanto é só. Para finalizar, eu devo dizer que realmente estou muito contente com o andar das coisas e que tem sido um prazer mestrar essa Crônica. Espero que vocês estejam se divertindo tanto quanto eu. Abraços.

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