Abro esse texto apenas para explicar como funciona a Ressonância.
No final desse texto vocês terão a sensação de que leram e não entenderam porcaria nenhuma, mesmo assim, eu gostaria que vocês dessem uma lida.
A Ressonância no mundo atual é quase que um conceito amoral, ou seja, ela é algo que vem “de brinde” com a magia. Em outros termos, ela é a assinatura mágica de seu Mago. Quando um Mago conhece o outro intimamente, ele pode reconhecer que aquela Ressonância específica naquele lugar pertence a tal Mago. Ela também permite determinar se algo é maligno ou benigno, se algum objeto está possuído ou não, se alguém é vampiro ou metamorfo, enfim, a Ressonância está presente em tudo e em todos, principalmente na sua mágica.
Reparem: se a Ressonância é algo amoral, como ela pode ser tão particular? Como ela pode definir tanto de um Mago em particular? Aí que eu me perco e INVOCO A REGRA DA CRUZADA DOS FEITICEIROOOOS!!! BWAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Relaxem, ela só é mais divertida, ilustrativa e tangível, como se fosse possível u_u.
É o seguinte, durante a criação de personagem (essa regra EU inventei) vocês terão que distribuir bolinhas em três tipos de Ressonância, vocês escolhem onde por. O sistema é o seguinte: para cada nível de Arete, vocês ganharão 1 bolinha para por em Ressonância, como eu imagino que todo mundo começará com, no mínimo, Arete 3, vocês terão 3 bolinhas para por em Ressonância.
Ela tem 5 níveis e é dividida em três tipos: Entrópica, Estática e Dinâmica.
Entrópica:
Os magos que mexem mais com magias que alteram o destino, causam mortes e mexem com os mortos, adquirem esse tipo específico de Ressonância, fazendo com que o mago tenha sua aparência ligeiramente alterada por sua proximidade com a morte.
Estática:
Essa se manifesta nos magos que costumam usar Efeitos mais coincidentes, tentando mascará-los na realidade, ou então usando vários métodos já consagrados no meio mágico.
Dinâmica:
Os magos com esse tipo de Ressonância costumam utilizar mais magias vulgares do que coincidentes e geralmente voltadas para mudanças bruscas e constantes.
“E daí? Onde isso influencia o meu mago?”
Caso não tenham reparado, o tipo de Ressonância tá intimamente ligado com o seu Estilo Mágico, se o seu personagem costuma fazer magias vulgares e que, constantemente, levam a morte, ele adquirirá bastante Ressonância Entrópica e Dinâmica. Obviamente que isso não fica tão abrangente assim. Depois de escolhidas o tipo de Ressonância, você deve selecionar como aquele tipo de Ressonância se manifesta. Seria algo como: Dinâmica (Ardente), Entrópica (Sombria), Estática (Tranqüila). Entenderam? Isso que eu dei foi um exemplo ínfimo, deixo a cargo de vocês e suas criatividades para determinarem a sua Ressonância.
“É só isso?”
Claro que não, meus amados Despertos. A Ressonância fica flutuando e costuma se manifestar na vida social do mago com os mortais comuns, a Ressonância funciona como uma “barreira” entre uma pessoa normal e um mago, geralmente assustando ou, em vários casos, confortando os outros.
Ela também faz com que a dificuldade para realizar suas magias sejam alteradas, por exemplo: alguém com Ressonância Entrópica (Definhante) receberá +1 na dificuldade para curar alguém, mas já esse mesmo mago receberá -1 na hora que realizar uma magia entrópica na qual alguém morra definhando.
Serve também como um guia para que eu consiga direcionar o Choque de Retorno de Paradoxo que, geralmente, tem a ver com a Ressonância do mago em questão. Assim como os episódios de Silêncio que é a loucura que afeta os magos que, futuramente, podem se tornar Desauridos.
Em termos mais claros: é a ferramenta que o Mestre tem para, diretamente e totalmente apoiado por regras pré-estabelecidas no livro, ferrar com os players caso eles estejam abusando de algum poder em especial.
Por curiosidade: se vocês se tornarem um Desaurido, vocês perdem a ficha...
Virar Desaurido = perder Humanidade.
Acredito que esse texto parece ter sido “esclarecedor”.
Postarei, em alguns outros textos, algumas outras peculiaridades de Mago.
Abraço
sexta-feira, dezembro 29, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário