Pensei muito antes de fazer esse texto e postá-lo aqui no blog. Vocês já estão em um clima de paranóia total, uns olhando tortos para os outros, porém, eu resolvi postar mesmo assim.
“O mentiroso diz: eu minto! Isso é verdade ou mentira?”
Costumo dizer que essa parábola “define” a minha pessoa. É triste, mas eu sei mentir. E muito bem. Sei mentir tão bem que o que eu falo parece verdade e sou tido como uma das pessoas mais sinceras que eu conheço. Alguém duvida disso? É tanto um dom quanto um fardo a carregar, minha imaginação fértil e minha facilidade com palavras improvisadas me dão uma das melhores ferramentas que o ser humano pode ter: a capacidade de mentir bem.
Porém, está aqui um mentiroso admitindo que é mentiroso. Estou mentindo ou dizendo a verdade? Ninguém sabe, felizmente.
O fato é que a mentira é permanente no relacionamento humano. Todos mentem. Se mentem bem ou mal é outra história, o fato é que todos mentem. Ou omitem coisas, o que dá no mesmo.
Esse é um dos maiores problemas do nosso mundo: a mentira. Essa praga (que eu agradeço que exista, senão não existiriam as histórias) domina a raça humana e nos torna escravizados de seu poder devastador. A verdade não tem poder algum quando comparada à mentira.
O que isso tem a ver com a minha Crônica? Tudo.
O cenário que a WW criou para este jogo é uma caricatura do nosso mundo. Ele é uma versão mais sombria e mais podre do nosso mundo, algo realmente abominável. É o chamado Punk-Gótico.
Tendo isso como base, tentem imaginar quais são as probabilidades dos seus personagens estarem vivendo uma mentira. Uma mentira bem construída e bem estruturada, algo que está bem acima do poder de vocês.
E quais são as probabilidades de alguém ter sido bem sincero com vocês até o momento? Mínimas, porém existem. O jogo de Mago trata também de uma esperança quase morta nesse mundo fantasmagórico que vocês vivem.
Só tentem apontar o canhão de vocês pro lado certo e tentem não ficar atrás dele para também não serem pegos de surpresa.
O maior inimigo de vocês pode ser o seu maior aliado e vice-versa.
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Para quem jogou Admirável Mundo Novo e tem jogado essa minha Crônica, acredito que os pedidos meus de desculpas por AMN já foram aceitos, uma vez que estamos chegando já no sexto mês de Crônica (nem parece, não é?) e ninguém me parece enjoado, aliás, me parecem mais motivados a cada sessão.
Uma curiosidade: AMN durou exatamente 6 meses.
Ver vocês postando no blog da Cabala e receber e-mails do Frejat com ações (ano passado ele nem fazia questão de ir nas sessões) me deixa muito, mas muito feliz e me dá motivações para mestrar sempre que possível.
Detalhe: não chegamos ainda nem na metade da Crônica, e a trama tem ficado cada vez mais divertida.
Apesar dos pesares que sempre acontecem e dos desagrados que afligem todo mestre, eu estou muito satisfeito com o andar das coisas e vocês também (é o que me parece).
Deslizes a parte, fiquem felizes pelo menos por uma coisa: Vocês têm um Mentor (no caso eu), eu ajudei vocês a Despertarem para um novo mundo. Eu sou um órfão, tive que Despertar por conta própria e evoluir nesse caminho sozinho, sem a ajuda de ninguém (me dei conta disso hoje O_O).
De qualquer forma, apesar de eu ser o mestre/mentor do grupo, eu ainda estou no caminho da Ascensão e sempre aprendo algumas coisas com vocês e vocês comigo.
Estou muito orgulhoso de estar mestrando alguma coisa realmente divertida para um grupo realmente divertido que está realmente se divertindo com tudo isso.
Quinta-feira tem RPG para o grupo que foi para Tóquio na praça no horário de sempre (7 horas), quem quiser aparecer, apareça, só não façam muita zona. O resto fica de molho (afinal, tiveram três sessões seguidas e estão dois dias adiantados na Cronologia).
Falando em Cronologia, só para situarem vocês: Início da Crônica: primeiro de Maio. Luta de Mei-Hai contra Fu: 8 de Maio. Separação do grupo: 21 de Maio. Grupo do oeste: estão no dia 24 de Maio. Grupo de Tóquio: estão no dia 22 de Maio.
Abraço
Abaixo tem um post sobre a História.
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